Hérnia de Disco dá direito à Isenção para PCD: patologia requer cuidados e tratamento Clínico

Hérnia de Disco dá direito à Isenção para PCD: patologia requer cuidados e tratamento Clínico 23 de junho de 2020

Quem nunca sentiu aquela dorzinha na coluna e acabou deixando pra lá, achando que é normal? Na lombar ou na cervical, dores na coluna acometem cerca de 5,4 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE.

As Dores na Coluna podem ser ocasionadas por uma série de fatores, entre eles a má postura, o jeito que você dorme, que você senta ou se abaixa. Trabalhar o dia todo sem pausas também é uma das grandes causas das Dores na Coluna. Ignorar sinais como estes são perigosos, pois pode se tratar de um problema crônico e que requer tratamento como as temidas Hérnias de Disco.

A Hérnia de Disco pode ser identificada por exames relativamente simples, como RX, tomografia ou ressonância magnética que vão ajudar a determinar o tamanho da lesão e em que região da coluna está localizada – para isso uma consulta com um clínico que fará a triagem ou diretamente com um ortopedista é fundamental.

As Hérnias de Disco localizadas na coluna lombar, em geral, respondem bem ao tratamento clínico. O quadro pode ser revertido com o uso de analgésicos, antiinflamatórios e muito repouso – algumas sessões de fisioterapia e acupuntura também podem auxiliar.

Já as Hérnias de Disco localizadas na coluna cervical podem surgir provocadas por alteração na curvatura e posicionamento da coluna vertebral durante a crise da hérnia lombar. A escolha do tratamento, se cirúrgico ou não cirúrgico, considera a gravidade dos sintomas e o déficit motor.

Vale lembrar que, para ambos os casos, a cirurgia só é indicada quando o paciente não responde ao tratamento clínico, ou em casos de compressão do nervo provocada por parte do disco que extravasou.

Prevenção – Para evitar dores, as mais simples ou ainda as provocadas pelas Hérnias de Disco, é recomendado desenvolver hábitos saudáveis. Alguns deles podem ser facilmente adotados e demonstram eficácia na prevenção de dores, são eles: a prática regular de atividade física, a realização de exercícios de alongamento e de exercícios para fortalecer a musculatura abdominal e paravertebral, estabelecer pausas para alongamento e breves exercícios laborais durante o dia, além de atentar a postura correta por meio do que chamamos de consciência corporal. em uma economia R$95 mil em 10 anos. Um valor e tanto! Vale a pena consultar lojas especializadas no assunto para entender cada caso.

Se você recebeu o diagnóstico de Hérnia de Disco e pretende requerer ao benefício da Isenção de Impostos para PCD, lembre-se que nós – da PCD Shop – somos especialistas no assunto e estamos prontos para atendê-lo. A Hérnia de Disco faz parte das 32 patologias que são asseguradas por lei para a Isenção na compra de veículos 0 km.

Enviando...

Fale conosco pelo WhatsApp!
wpp